A idéia


Desaparatar: "Feitiço utilizado para desaparecer de um lugar e aparecer em outro em seguida."

Após quase um ano morando em Dublin, Irlanda, o visto estava próximo de expirar e chegava a hora de decidir se renovaria o visto e ficava por mais 8 meses, decidir ir para outro País para buscar novos ares ou voltar para o Brasil. Nenhuma das três opções estavam me fazendo feliz e confiante por completo. Quando então, fui apresentado ao livro Portas Abertas, de Aline Campbell, que conta a trajetória dela durante 3 meses na Europa, sem dinheiro nenhum, apenas com a passagem de ida e volta.

Como nenhuma das minhas opções até o momento me deixaram realmente confiante de êxito, decidi que não me mudaria para nenhum país de imediato. Decidi que irei passar o período do visto de turismo que nós brasileiros temos direito, 3 meses, para viajar por aí pela Europa, sem roteiro definido. Indo de acordo com a vontade do momento, e a ajuda de vocês.

Diferentemente da Aline, minha idéia nao e ir sem dinheiro algum, mas com uma reserva BEM limitada, BEM MESMO rs, que não me permitirá pegar avião para viagem entre os países, e tampouco lugar para hospedagem. Tentarei utilizar o máximo do Couchsurfing e também utilizarei essa viagem para recuperar a fé e a esperança nas pessoas, e para provar para mim mesmo que existem sim pessoas de ótimo coração e dispostas a ajudar umas as outras.

Durante esse período de viagem, minhas redes sociais particulares serão desativadas, para que eu consiga me desconectar do que acontece longe e concentre minhas energias apenas nessa viagem e em conhecer o maior numero de pessoas possíveis, na maior quantidade de lugares possíveis. Criarei uma página no Facebook sobre o projeto, um instagram e um canal de vídeos, que tentarei compartilhar com vocês um pouco dessa minha jornada.

Utilizarei essa página para me desenvolver e continuar estudando a criação de páginas e sistemas web, e com isso tentarei adicionar diversas funcionalidades ao mesmo, mas a principal, será um mapa, onde vocês poderão saber onde eu me encontro no momento, ou pelo menos no dia. Entäo é possível que o mesma possa apresentar instabilidade, pois estarei ao mesmo tempo estudando e tentando modificaçōes durante esse período.

Ao final da viagem em meados de Julho, pretendo fazer um trabalho voluntário na África ou Ásia. Estou em contato ainda com o pessoal da ONG e conforme for acertando o projeto irei atualizando.

Após esse trabalho, estarei de volta a minha cidade maravilhosa, Rio de Janeiro e convido a todos para passarem meu aniversário comigo.

Gostaria de agradecer a todos pela atenção, abraços e fiquem com Deus.

Para finalizar, gostaria de deixar um poema do meu autor favorito, Charles Bukowski, que reflete ao momento que estou passando agora:

"Se vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece.
Se vai tentar, vá até o fim
Pode perder namoradas, esposas, parentes, empregos e talvez até a cabeça.
Vá até o fim.
Pode ficar sem comer por três ou quatro dias.
Pode congelar no banco do parque.
Pode ser preso.
Pode receber escárnio, gozações, isolamento.
Isolamento é um presente, todo o resto é um teste da sua resistência, de quão forte é a sua vontade.
E você fará a despeito da rejeição e dos piores azares e será melhor do que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar, vá até o fim.
Não há outra emoção como essa.
Você estará sozinho com os deuses e as noites queimarão como fogo.
Faça, faça, faça. faça.
Até o fim, até o fim.
Você cavalgará a vida diretamente para o riso perfeito.
Essa é a única boa luta que existe."